(16) 99963-6036
sábado, 24 de maio de 2025
Tributos

Prazo para declaração de faturamento de MEIs vai até dia 31

Em São Carlos, atendimentos gratuitos são realizados no Escritório Regional do Sebrae, no Parque Santa Felícia

19 Mai 2025 - 13h40Por Assessoria de Imprensa
O atendimento é realizado por analistas capacitados e visa fortalecer os pequenos negócios locais - Crédito: DivulgaçãoO atendimento é realizado por analistas capacitados e visa fortalecer os pequenos negócios locais - Crédito: Divulgação

O prazo para o Microempreendedor Individual (MEI) entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) termina no dia 31 de maio, e o Sebrae-SP está promovendo uma ação até o fim do mês para ajudar o MEI em São Carlos e região. O atendimento é gratuito e deve ser agendado previamente pelo telefone (16) 3362-1820 ou pelo WhatsApp (16) 99186-7879.

O MEI que não declarar seus rendimentos de 2024 até o dia 31 de maio, estará sujeito à multa, além de restrições ao CNPJ. A declaração é obrigatória mesmo para empresas que tenham sido encerradas ao longo do ano ado.

O atendimento para a realização da declaração está sendo feito diretamente no Escritório Regional do Sebrae-SP, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O escritório fica na Avenida Bruno Ruggiero Filho, 649, Parque Santa Felícia. 

A iniciativa tem parceria com a Prefeitura de São Carlos. “Muitos empreendedores deixam para fazer a declaração na última hora e acabam enfrentando dificuldades ou até se esquecendo do prazo. Nosso objetivo com o mutirão é facilitar esse processo e evitar que o MEI tenha problemas com o CNPJ, como multas e restrições. Estamos aqui para orientar e garantir que tudo seja feito com segurança e tranquilidade”, explica o consultor de negócios do Sebrae-SP, Peterson Barleta.

Documentos necessários

Para fazer sua declaração Anual do Simples Nacional, o MEI deve apresentar CNPJ, RG ou F e o valor total faturado no ano de 2024 (considerando apenas o que foi recebido).  

Além do apoio com a declaração, o Sebrae oferece uma série de serviços gratuitos para empreendedores e futuros empresários, tais como orientações para formalização e regularização de MEI, abertura e baixa de CNPJ, emissão de guias DAS e boletos, bem como consultorias nas áreas de gestão, marketing, finanças e vendas.

O atendimento é realizado por analistas capacitados e visa fortalecer os pequenos negócios locais, promovendo o desenvolvimento econômico sustentável da cidade. 

Leia Também

Últimas Notícias