
Duas moradoras de São Carlos foram vítimas de um golpe aplicado por criminosos que se aram por atendentes de uma instituição bancária. O caso foi registrado na tarde desta terça-feira (20) como estelionato..
Segundo o boletim de ocorrência, uma das vítimas recebeu uma ligação de um suposto funcionário da central de cartões de um banco, informando sobre uma compra suspeita de celular. A vítima negou ter realizado a transação, e o golpista alegou que se tratava de uma tentativa de fraude. Para "proteger a conta", a mulher foi orientada a transferir o valor disponível via Pix para outra conta, que seria, segundo o estelionatário, vinculada ao próprio banco.
Confiando na orientação, ela transferiu mais de R$ 5 mil para a conta da filha, que por sua vez realizou novo Pix para uma chave vinculada a uma empresa supostamente ligada ao banco. Após a transferência, as vítimas perceberam que o nome da empresa não correspondia à instituição bancária mencionada, e o suposto atendente cortou a comunicação.
Os criminosos utilizaram dois números de telefone com DDD de São Paulo e até o momento não foram identificados. A Polícia Civil registrou a ocorrência como estelionato com autoria desconhecida e o caso será encaminhado para investigação.
As vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos legais para eventual responsabilização dos autores, caso sejam identificados.